Corol fortalece a agroindústria regional com moinho de trigo

 

Moinho de Trigo da Corol, recebe equipamentos e segue para fase final da construção

   

A construção do moinho de trigo da Corol Cooperativa Agroindustrial entrou na reta final. A construção civil de 12 mil metros quadrados, distribuídos em sete andares, já está praticamente concluída. Neste momento, as máquinas e equipamentos estão em fase de recebimento e instalação. Os testes acontecerão a partir da segunda quinzena de Agosto.

O moinho utilizará a mais alta tecnologia oferecida pelas máquinas e equipamentos da Buhler, indústria suíça com 148 anos de experiência na produção de equipamentos para o ramo, com capacidade instalada para processar 128 mil toneladas/ano, com início das atividades previsto para Setembro de 2009. O investimento é de R$ 36 milhões.

Entre os oito mil associados da Corol, cerca de 2.700 plantam trigo no norte do Paraná. A expectativa é que todos participem do projeto. A unidade produzirá farinhas especiais, farinha comum. Elas abastecerão a indústria alimentícia da Região Sul, panificadoras e supermercados. Os subprodutos serão destinados aos fabricantes de cola e ração animal.

O plantio do trigo na região começará até o final de Abril e a colheita acontece a partir de Agosto. A produção de farinha é resultado da proposta de industrialização da Corol para agregar valor aos produtos primários cultivados por seus associados.

Moinho de trigo em números:

Área total- 12 mil metros quadrados em sete andares
Investimento- R$ 36 milhões
Capacidade instalada- 128 mil toneladas/ano
Número de triticultores associados a Corol – cerca de 2.700

Assessoria de Imprensa

Betânia Rodrigues
MTB 26.390
Telefones: (43) 9917-0732
E-mail:
betanialondrina@yahoo.com.br

Versão para impressão desta notícia